Diego Hernández é apresentado pelo Botafogo: “Feliz que apostaram em mim”

Esportes

Uruguaio se tornou a terceira contratação mais cara da história do clube

Primeira contratação para a segunda janela, Diego Hernández foi apresentado pelo Botafogo na tarde deste sábado no Estádio Nilton Santos. O uruguaio, que chegou junto ao Montevideo Wanderers por US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões, na cotação atual), vai vestir a camisa com o número 77.

Muito contente de chegar em um clube tão grande do Brasil. Estou com desejo de mostrar e feliz que apostaram em mim, quero render o máximo nesse clube tão bonito – disse.

No Brasil há uma semana, o jogador já está integrado ao grupo, conheceu o Estádio Nilton Santos e conseguiu sentir o clima do bom momento do Botafogo.

  • Nosso grupo é muito alegre. Acredito que os grandes campeões são os grupos fortes, os grupos unidos. Creio que vá por aí e pelo o que notei nos poucos dias que estou aqui somos muitos unidos.

Líder do Campeonato Brasileiro, do grupo A da Sul-Americana e em disputa para avançar na Copa do Brasil, Diego falou sobre a vontade de vencer com a camisa alvinegra.

  • O clube está em um bom caminho e é um desejo pessoal conseguir um troféu dessa magnitude. Vou lutar para chegar nisso.

Como chegou fora da janela, Diego Hernández só poderá entrar em campo a partir do dia 3 de julho, quando o período de transferências abrirá novamente no Brasil. Até lá, ele ficará treinando e aprimorando a parte física com o elenco no Espaço Lonier, CT do clube. Mas além de trabalhar, vai aproveitar o tempo livre.

  • Só posso jogar no dia 3 de julho e não conheço muito do Rio. Estou solucionando algumas coisas de casa para depois conhecer a cidade. Quero ir para a praia, dizem que é muito bonita (risos).

O meia, convocado pelo Uruguai na penúltima lista da Celeste, fez cinco gols e deu três assistências em 13 jogos no último Apertura. A última vez que entrou em campo foi no dia 6 de maio pelo Montevideo Wanderers, clube que criou identificação e viveu os melhores momentos da carreira até então. Coincidentemente, também é alvinegro.

  • Seguimos pelo mesmo caminho nas cores. O Wanderers é minha casa, me senti apadrinhado lá, me abriaram as portas em um momento difícil da carreira. Quero dar muito para chegar ao melhor.

Se Diego Hernández estiver à disposição a partir do dia 3 de julho, pode estrear pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio, que tem data prevista para 8 de julho. Se vencer o Athletico-PR e avançar na Copa do Brasil, pode entrar em campo pelo Glorioso ainda antes, já que a fase das quartas estão previstas para 4 de julho.

Fonte: Ge