Entenda também como o time se comporta com e sem a presença do camisa 14
A maior expectativa do Flamengo é pela volta de Arrascaeta. O meia perdeu os últimos três jogos por dores musculares e é preparado para ser o grande reforço da equipe para o clássico contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O uruguaio sente dores musculares que o fizeram perder as últimas três partidas da temporada rubro-negra. O retorno é mais do que palpável, já que ele foi até o teste no vestiário nos últimos dois jogos. O meia treinou sem problemas com o grupo nos últimos dias, o que aumenta o otimismo.
Confirmada a presença, será a chance para melhorar os números modestos no clássico. Arrascaeta tem um gol marcado em 18 jogos contra o Fluminense. O jogador contabiliza sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. É o pior aproveitamento dele contra os rivais do estado do Rio. Contra o Botafogo, foram dois gols em 12 partidas. O Vasco é a maior vítima, com cinco gols em 17 encontros.
O clube tricolor é o adversário que o meia mais enfrentou no futebol brasileiro. O camisa 14 fez outras seis partidas pelo Cruzeiro e marcou dois gols.
Fla com e sem Arrascaeta
O Flamengo se prepara para uma volta do uruguaio, mas é possível que ele não comece no time titular. Sem o meia, a equipe terá mais velocidade e menos criatividade, já que a principal opção é Matheus França. Uma alternativa mais conservadora é a escalação do volante Victor Hugo.
Nessa temporada, os rubro-negros fizeram quase o mesmo número de partidas com e sem Arrascaeta. Quando o camisa 14 esteve em campo, o desempenho foi superior. Foram 10 vitórias, três empates e seis derrotas em 19 jogos, com 37 gols feitos e 23 sofridos. Ele marcou dois gols e deu duas assistências.
Sem ele, o Flamengo fez 16 partidas, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. O time marcou 28 gols e sofreu outros 18.
Fonte: Ge