Presidente da Câmara afirmou que governo terá mais uma oportunidade de trabalhar na articulação para ‘ter dias mais tranquilos’. Texto vai ser votado no Senado nesta quinta-feira (1º).
Após a aprovação da medida provisória que organiza os ministérios do governo Lula, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o governo “terá que andar com suas pernas” a partir de agora. A sessão que aprovou a MP terminou na madrugada desta quinta-feira (1º).
A medida, que mantém a composição do governo Lula, foi aprovada por placar de 337 a 125. Agora, o texto vai para o Senado, que precisa aprovar a matéria até as 23h59 desta quinta para que a MP não perca a validade.
Veja como votou cada deputado
Com ministérios, MDB, PSD e União Brasil deram 20 votos contra; veja votação dos partidos
Ao deixar o Congresso, Lira disse que os líderes de partidos independentes que não fazem parte da base do governo reconheceram a necessidade de dar mais uma oportunidade ao Planalto.
“Estamos longe de estarmos comemorando uma base, como alguns tentam perpassar. Amanhã será um novo dia. Dia de Senado apreciar a matéria”, afirmou o presidente da Câmara.
Fonte: G1