Com divergências nos bastidores, Vasco reencontra o Flamengo em clima de trégua

Esportes

Licitação do Maracanã e questões da Libra ainda são impasses, mas acordo por torcida dividida nos clássicos abre diálogo entre rivais

Após muito barulho e troca pública de farpas, Vasco e Flamengo se enfrentam na próxima segunda-feira em clima de trégua nos bastidores. Ainda há impasses, os clubes estão em lados opostos na questão da licitação do Maracanã, há divergências sobre temas da Libra, mas o acordo para os dois clássicos no Campeonato Brasileiro civilizou, por ora, a relação entre os rivais.

Por uma iniciativa do clube de São Januário, Vasco e Flamengo acertaram que os dois clássicos entre eles no Brasileirão serão disputados no Maracanã, com divisão igualitária de torcida e renda. Ou seja, 50% dos ingressos destinados para cada clube.

O acordo aconteceu horas antes do jogo entre Fluminense e Vasco, quando a diretoria tricolor determinou justamente o contrário. O Vasco, visitante no clássico, teve direito a somente 10% dos ingressos, algo que irritou profundamente a direção.

Na ocasião, o CEO do Vasco, Luiz Mello, procurou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e propôs o acerto entre os clubes. O dirigente rubro-negro topou. O Vasco entende que houve ganho esportivo e financeiro.

Fonte: Ge