CORPO DE SEGUNDO LUTADOR DE JIU-JITSU QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO NO RIO

Brasil

A Polícia Civil identificou o corpo de Mateus Vandre Farias dos Santos, de 25 anos. Ele era um dos lutadores de jiu-jítsu, que estavam desaparecidos desde o dia 22 de maio. O corpo de Mateus foi encontrado no dia 2 de junho, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, mas estava sem as mãos e outras partes do corpo, o que dificultou a identificação feita pela polícia. Somente nesta sexta-feira (16), a identificação foi concluída.

Além de Mateus, Vinicius Leone Gedes Soares, de 20 anos, também desapareceu em maio, no Recreio dos Bandeirantes. Mateus era professor de jiu-jítsu de Vinicius e, segundo parentes, não tinham problemas com ninguém.

Vinicius Leone foi encontrado no dia 30 de maio, também sem as mãos.

Vinicius morava na Avenida Gilka Machado, no Recreio. Ele era professor de surfe e aluno de Mateus. Na tarde do dia 22, ele disse para a avó que ia sair e que voltava cedo. Depois disso, Dona Leonora nunca mais teve notícias do neto.

Mateus vive na comunidade do Terreirão com a mãe e o irmão e saiu de casa às 15h40 do último dia 22.

Os parentes dos dois amigos afirmam que eles não tinham problemas com ninguém. Mãe e avó contam que os lutadores eram muito queridos onde moravam.

Tais Barbosa, mãe de Mateus, contou que o filho estava almoçando quando “o tio pediu uma extensão”. “Ele saiu, deixou a comida pela metade e não voltou mais. Saiu como que fosse só no portão, sem documentos, só com o celular. Depois disso, não tive mais nenhuma notícia”, narrou.