Fluminense chega a sete jogos seguidos sofrendo gols

Esportes

Marca é a maior do time em 2023 e coincide com má fase tricolor. Antes, tinha conseguido ficar cinco partidas seguidas sem sofrer gols, a maior sequência da equipe no século

O empate com o Goiás, na Serrinha, marcou o sétimo jogo seguido do Fluminense sofrendo ao menos um gol. Essa é a maior sequência de jogos tendo que buscar a bola no fundo da rede nesta temporada. Os 11 gols sofridos no período coincidem com a má fase tricolor e deram ao Flu apenas uma vitória no período, diante do Bragantino

Ano passado a equipe de Fernando Diniz chegou a ter um número ainda maior de jogos seguidos sofrendo gols. Foram nove partidas entre 14 de agosto e 18 de setembro, mas com três vitórias, três empates e três derrotas. A eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil foi justamente nesse intervalo.

A sequência contrasta com o maior número de jogos sem levar gols no século que o Fluminense teve nessa temporada. Foram cinco partidas – mesma quantidade que em 2018 – na terceira fase da Copa do Brasil, os dois primeiros jogos do Brasileirão e a segunda rodada da Libertadores.

Antes dos últimos sete jogos, o Fluminense de Fernando Diniz estava bem perto do São Paulo como clube que menos sofria gols entre os times da Série A. Com média de 0,59 gols sofridos por jogo até então, esse número subiu consideravelmente na sequência desde a derrota para o Botafogo, no Nilton Santos.

O Flu continua com uma das melhores defesas entre os times do Campeonato Brasileiro, mas perdeu três posições e agora é o quinto nesse quesito. Os 11 gols sofridos em sete jogos subiram a média para 0,79 por jogo.

Ataque também cai de rendimento
Quando o assunto é gol marcado, o Fluminense segue no G-4 do quesito. Mas como fez apenas quatro gols nos últimos sete jogos, viu a equipe sair da ponta para a quarta posição. Antes, a média tricolor no ano era de 2,22 gols por partida. Agora, é de 1,85.

A queda também tem a ver com a diminuição no número de gols do artilheiro do Flu na temporada. Responsável por 40% dos gols tricolores na temporada, Germán Cano passou sete partidas em branco antes de voltar a marcar pela equipe, na última rodada, logo no início do jogo.

O Fluminense volta a campo contra o Atlético-MG na tentativa de encerrar a sequência de sete jogos sendo vazado. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Flu é o quinto colocado no Brasileirão, com 17 pontos, um a menos que o Galo, que está em quarto.

Fonte: Ge