JÁ FEZ O SINAL DA CRUZ HOJE? QUANDO DEVO FAZER?

Igreja

“Diante do Sinal da Cruz, como por virtude dele, fogem os demônios, calam-se os oráculos e se tornam impotentes todos os encantos e malefícios.

O Sinal da Cruz é a armadura invencível dos Cristãos. Esta armadura que te não falte ó Soldado de Cristo, nem de dia nem de noite, nem um só instante, seja qual for o lugar em que te aches. Quer durmas, quer vigies, quer trabalhe, quer comas, quer bebas, quer navegues, quer atravesses rios, sempre andarás revestidos desta couraça. Orna e protege teus membros com este Sinal vencedor e nada te poderá fazer mal.

Contra as flechas do inimigo, não há escudo mais poderoso. A vista deste Sinal, trêmulas e aterradas fugirão as potências infernais.”

(O Sinal da Cruz – Monsenhor Gaume⁣)

Diz ainda o Catecismo da Igreja Católica que, “quando o cristão começa seu dia, suas orações e suas ações com o sinal da cruz – “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”, ele dedica a jornada à glória de Deus e invoca a graça do Salvador, que lhe possibilita agir no Espírito como filho do Pai. O sinal da cruz nos fortifica nas tentações e nas dificuldades”. (Catecismo, n. 2157).

⚠️ Não se esqueça também do recado essencial de Nossa Senhora La Salette:

“Você deve se certificar de rezar sempre de manhã cedo e à noite. Quando não puder fazer melhor, reze pelo menos um Pai Nosso e uma Ave Maria; mas quando tiver tempo, diga mais.”

Reze todos os dias! Atenda o pedido de Nossa Senhora!

Em todas as aparições de Fátima, Nossa Senhora repetiu: “Rezai o terço todos os dias”, mostrando-nos que essa é a oração que mais lhe agrada e com a qual podemos obter “infalivelmente” as graças de que precisamos.

igrejamatrizsãopedrodealcântara