O PECADO MORTALO SANTO ROSÁRIO

Igreja

Padre Eusébio Nierembergh relata que vivia na cidade de Aragona, na Sicília, uma menina chamada Alexandra. Sendo nobre e muito bonita, Alexandra era muito amada por dois jovens.

Movidos pelo ciúme, esses jovens lutaram um dia e se mataram. Seus parentes enfurecidos, em troca, mataram a pobre jovem como a causa de tantos problemas. Cortaram a cabeça dela e jogaram os seus restos mortais num poço, de onde gritos e lamentos eram ouvidos.

Naquela época São Domingos de Gusmão estava pregando e teve um sonho e a Santíssima Virgem disse-lhe:

“Domingos, há uma serva que sempre me honrou com a saudação que libertou a humanidade do pecado. Sua cabeça está decapitada. Ela me honrou com as 150 Ave-Marias (Rosário).”

E continuou:
“Confessa-a e da-lhe a Sagrada Comunhão. Prometi que ninguém morrerá sem receber os Santos Sacramentos se rezasse o meu ofício”

Alguns dias depois, São Domingos de Gusmão estava de passagem por aquele lugar e inspirado por Nosso Senhor, aproximou-se do poço e disse: “Alexandra, vem.”. Imediatamente a cabeça da falecida saiu, empoleirada na beira do poço, e pediu ao santo para ouvir sua confissão.

Acostumado a fenômenos extraordinários, São Domingos ouviu a sua confissão e também deu a comunhão, na presença de um grande grupo de curiosos que se reuniram para testemunhar o milagre.

Então o santo pediu-lhe para dizer por que ela tinha recebido tal graça. Alexandra respondeu que quando foi decapitada, ela estava num estado de pecado mortal e teria sido condenada ao inferno. Mas por causa do rosário que ela tinha o hábito de recitar, a Virgem Maria apareceu e preservou a sua alma de tormentos intermináveis.

Por dois dias a cabeça de Alexandra manteve a vida e quando convocada foi fixada na borda do poço, na presença de todos, e então a alma foi para o purgatório.

Quinze dias depois, sua alma apareceu para São Domingos, linda e radiante como uma estrela. Então disse-lhe que uma das principais fontes de alívio para as almas no purgatório é o rosário que é recitado para eles; e que, assim que chegam ao paraíso, rezam por aqueles que lhes aplicam essas orações poderosas.