Quem paga o jantar? Justiça condena blogueiro que fez piada com. Caio Castro.

Entretenimento

Caio Castro venceu o processo que movia contra o influenciador Cardoso Mundo, que fez piada por causa da infame declaração do ator sobre pagar ou não a conta de um jantar. A Justiça de São Paulo condenou o podcaster a pagar R$ 12 mil de indenização por danos morais e apagar qualquer conteúdo que envolva o artista em suas redes sociais. O Notícias da TV procurou o ator, que agradeceu o contato, mas não quis se pronunciar.

A reportagem teve acesso à decisão judicial de 6 de junho. A defesa de Caio pediu inicialmente R$ 30 mil, mas a Justiça reduziu o valor. A ação decretou que o ator de Todas as Flores (2022) “teve a imagem ofendida” pelas palavras do comunicador, obrigado a publicar um vídeo de retratação no Instagram.

Já o outro lado alegou ter “direito constitucional à livre manifestação do pensamento”, e sustentou que não representou ofensa moral ao galã das novelas da Globo. “Há ausência dos requisitos caracterizadores do dano e do consequente dever de indenizar”, disse a defesa do influenciador.

CaioCastro