“Ajude o Papa a ajudar”

Igreja

Dois de julho, celebra-se no Brasil o Dia da Caridade do Papa: graças ao apoio dos fiéis do mundo inteiro, o Santo Padre se faz concretamente próximo dos necessitados em todas as partes do mundo.

É uma missão que não tem fronteiras e é continuamente motivada por novas urgências. Guerras, penúrias, pobreza e fome, movimentos migratórios, emergências climáticas: muitos são os pedidos que chegam ao Bispo de Roma.

E é graças ao Óbolo de São Pedro que o Papa pode responder às muitas necessidades. Em 2022, foram arrecadados 107 milhões de euros e as despesas totalizaram 95,5 milhões de euros.

O Óbolo de São Pedro é uma oferta que pode ser pequena, mas tem grande valor simbólico: de fato, manifesta o sentimento de pertencer à Igreja e o amor e a confiança no Bispo de Roma, que preside todas as Igrejas na caridade.

Quem faz uma doação ao Óbolo não só ajuda o Papa a socorrer os que sofrem, mas também participa de sua missão de proclamar o Evangelho no mundo inteiro e colabora para que sua voz e mensagem cheguem aos cantos mais remotos da terra por meio do rádio, da televisão e da web. Também coopera no serviço que o Papa presta às Igrejas locais por meio dos dicastérios da Santa Sé e da rede de Núncios Apostólicos, seus representantes no mundo, apoiando iniciativas destinadas a promover o desenvolvimento humano integral, a educação, a paz, a justiça e a fraternidade entre os povos, para que as armas sejam silenciadas e os fios do diálogo sejam reatados em todos os lugares

O Dia da Caridade do Papa coincide com a Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, mas você pode fazer doações para o Santo Padre em qualquer momento do ano.
.
.

papafrancisco #óbolodesãopedro #vaticannewspt