Auxiliar de Diniz pede desculpas à torcida do Fluminense por atuação contra o São Paulo

Esportes

Eduardo Barros lamenta má atuação no Morumbi e explica ausência de Ganso: “O jogo não pedia”

O Fluminense perdeu para o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste sábado, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Fernando Diniz suspenso do confronto, quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico Eduardo Barros, que pediu desculpas pela atuação ruim na coletiva de imprensa.

  • Antes de analisar o jogo, vale um pedido de desculpas ao nosso torcedor. Hoje, infelizmente fizemos uma partida abaixo daquilo que nós podemos fazer e daquilo que é o melhor Fluminense. Não conseguimos igualar o jogo, somente nos minutos finais, daquilo que era o ponto de partida para jogar um jogo desse tamanho, do ponto de vista da competitividade – disse o auxiliar, que completou:
  • Não é a primeira vez que um adversário sobe a pressão, o advesário para a jogada numa ideia muito clara de fazer faltas táticas. Temos que saber jogar esse tipo de jogo. O mínimo que podemos fazer é igualar a competitividade pra que o jogo não se torne o que se tornou hoje. Mesmo com a superioridade, o São Paulo fez 16 faltas, e nós que defendemos mais, fizemos somente sete. Tivemos dificuldades para sair jogando em ambos os tempos. Nossa equipe estava muito modificada em relação aos 11 que vinham jogando.
  • Hoje jogamos com Thiago Santos como zagueiro, sem Nino, André e Ganso e com um adversário que nos pressionou bem. Faltou ímpeto, competitividade, entendimento de onde estavam os espaços para sair jogando da boa pressão que o adversário fez – disse Barros.

Ganso, titular do Fluminense, foi poupado e ficou no banco os 90 minutos. Para Eduardo Barros, a partida contra o São Paulo “não pedia” o meia, sobretudo com as condições clínicas atuais do camisa 10.

  • Na característica que ficou o jogo, tendo que entrar em blocos médios e baixos de marcação, o São Paulo fez 21 finalizações. Eles conseguiram, no meio-termo entre cruzamento e lançamento, com boas bolas do Rafinha, achar as costas da nossa linha. O jogo não pedia o Ganso, sobretudo, nas condições clínicas que ele se encontra. Ele vem arrastando uma lesão no pé, que já o tirou de outro jogo, e achamos prudente preservá-lo para a sequência de jogos decisivos que teremos ao longo da temporada. Além disso, faltou conseguir explorar bolas longas nas costas do Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patrick.

O Fluminese teve apenas dois chutes em gol durante os mais de 90 minutos de jogo. O mapa de calor da equipe chamou a atenção na partida contra o São Paulo, extremamente concentrado no campo de defesa, principalmente dentro da própria área.

Com clima quente no fim do jogo, John Arias acabou recebendo cartão vermelho após desentedimento com Pablo Maia. Com isso, o atacante será desfalque no próximo compromisso.

O próximo confronto do Fluminense é contra o Internacional, no próximo dia 9, também pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no Maracanã, às 16h, pela 14ª rodada.

Fonte: Ge