Aniversariante do domingo, Veríssimo jogou apenas 239 minutos após lesão multigamentar sofrida em novembro de 2021
O Flamengo teve a primeira resposta sobre o zagueiro Lucas Veríssimo, que completou 28 anos neste domingo. O Benfica aceita emprestá-lo, mas impõe que o negócio seja fechado com obrigação de compra. O dispositivo proposto, porém, não agrada.
A cláusula incluída pelo clube português obriga o Flamengo a contratar em definitivo Veríssimo caso o jogador complete de 15 a 20 jogos. O número é considerado baixo pela direção rubro-negra, que segue negociando.
Na proposição dos portugueses, o Flamengo pagaria um valor pelo empréstimo que seria futuramente descontado no ato da compra. Veríssimo chegaria com os direitos econômicos fixados em cerca de 8 milhões de euros (R$ 41,7 milhões na atual cotação).
Menos de 300 minutos jogados após recuperação
Lucas machucou-se em 7 de novembro de 2021, ao tentar travar chute de adversário durante goleada do Benfica por 6 a 1 sobre o Braga. Voltou a jogar somente em 22 de outubro de 2022, participando do primeiro tempo da vitória do Benfica B por 2 a 0 sobre o B-Sad, pela Segunda Divisão portuguesa.
Sete dias depois, foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Moreirense, também com o Benfica B, e participou integralmente da partida. Foram outros seis jogos pelo time principal do Benfica, apenas um com 90 minutos jogados (vitória por 2 a 0 sobre o Varzim, pela Taça de Portugal, em 10 de janeiro de 2023).
O total de oito jogos disputados na temporada 2022/2023 totaliza menos de 300 minutos jogados (239 segundo o site “O Gol”, que não contabiliza acréscimos).
Lucas Veríssimo quer sequência e entende que o momento é de voltar ao futebol brasileiro, e Jorge Sampaoli é um de seus grandes entusiastas. O clube, por sua vez, vê no zagueiro do Benfica como oportunidade de mercado para qualificar seu elenco.
Fonte: Ge