Veja também desfalques, arbitragem e mais sobre o jogo válido pela 14ª rodada da Série A
Fluminense e Inter se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será um confronto direto pelo G-6: as duas equipes estão empatadas com 21 pontos na tabela, mas os cariocas estão à frente no saldo de gols
Sem vencer há dois jogos, o Fluminense volta ao Maracanã em busca de um resultado para acalmar os ânimos da torcida, insatisfeita com a má fase do time desde o mês passado. Além disso, muitos tricolores criticaram o fato do clube ter “dividido” o técnico Fernando Diniz com a seleção brasileira. Mas o clima a princípio será de apoio: mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
O Inter vive uma série invicta de 10 jogos, embora tenha empatado com o Cruzeiro em casa na 13ª rodada depois de três vitórias seguidas. O Colorado, inclusive, perdeu uma posição na rodada justamente por conta da vitória da Raposa e está na 9ª colocação, com 21 pontos. O equatoriano Enner Valencia fará a estreia pelo clube gaúcho no Maracanã.
Escalações
Fluminense – técnico: Fernando Diniz
Diniz terá a volta de dois titulares, André e Nino, mas por outro lado perdeu mais dois: Ganso, com uma lesão no pé esquerdo, e Arias, suspenso. Com isso, Martinelli deve ser mantido no meio de campo. A dúvida fica por conta da outra vaga: Pirani ou Lelê. O atacante foi testado no treino de sábado e saiu na frente na disputa. Os reforços Danielzinho e Yony González devem ficar como opção no banco.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Lima; Lelê (Pirani), Keno e Cano;
Quem está fora: Alexsander (coxa direita), Jorge (joelho direito), Ganso (pé esquerdo), Diogo Barbosa (joelho esquerdo), Leo Fernández (não regularizado) e Arias (suspenso);
Pendurados: Fábio, Keno, Arias, Nino e Thiago Santos.
Inter – técnico: Mano Menezes
A grande atração será a estreia do atacante Enner Valencia. Que ocorre, no entanto, por uma fatalidade. Alan Patrick, grande destaque do ano, está suspenso. O uruguaio De Pena entra nessa vaga, o que deslocaria Mauricio para a função. Mas o meia teve lesão muscular e se tornou baixa. Assim, o equatoriano formará uma dupla com Luiz Adriano, com De Pena como pela direita.
Provável escalação: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, De Pena e Wanderson; Enner Valencia e Luiz Adriano.
Quem está fora: Alan Patrick (suspenso), Mauricio (lesão muscular), Pedro Henrique (lesão muscular)
Pendurados: Mauricio, Renê, Vitão, Johnny e Alemão
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA) (MG)
Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Fonte: Ge