Padre Cipriano Douma, 20 anos de saudade!Nesta quarta-feira (05), completa 20 anos do falecimento do Padre Cipriano Douma, msc.

Igreja

Nascido na Holanda, em 18 de setembro de 1927, Sipke Douma, desde cedo descobriu sua vocação para o sacerdócio. Aos quinze anos ingressou no Seminário da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração. Foi ordenado sacerdote em 1953. Dois anos depois, em 1955, chegou ao Brasil. No Alcântara, Padre Cipriano ficou 38 anos.

40 Igrejas construídas no estado
Ele também era engenheiro civil e foi o responsável pela construção de igrejas em São Gonçalo e cidades do Norte Fluminense.

Durante o seu governo paroquial, reformou e ampliou a Matriz, promovendo a reestruturação de suas dependências e urbanização. Após o término das obras, se dedicou à construção da Capela Sagrado Coração de Jesus, no Mutondo. Foi também um dos responsáveis pelo Centro Integrado Pastoral (CIP), em Monjolos. E iniciou uma obra de remodelação na Capela da Santíssima Trindade, na Trindade.

Terra Santa
Padre Cipriano lançou um livro falando de suas experiências como Peregrino da Terra Santa: “Eu a vi, a vivi e a revi”

Faleceu aos setenta e cinco anos, no dia 05/07/03, faltando apenas dois meses para a comemoração do jubileu de ouro sacerdotal (06/09/03).

Fonte: Paróquia São Pedro de Alcântara

igrejamatrizsãopedrodealcântara

padreciprianodouma