Tchê Tchê supera depressão, reencontra alegria no Botafogo e vira protagonista

Esportes

Meio-campista publicou mensagem afirmando que reencontrou a alegria no trabalho

Quem vê Tchê Tchê sendo um dos jogadores mais animados do elenco do Botafogo não imagina tudo o que o meio-campista passou nos últimos anos. O volante teve depressão antes de chegar ao clube, no ano passado, mas a tristeza ficou para trás.

O camisa 6 admitiu, em entrevista ao portal “The Players’s Tribune”, que estava deprimido e que “a tristeza tinha lhe engolido”. Tudo passou. O ambiente do Botafogo e uma mudança de vida fizeram com que Danilo das Neves Pinheiro, o homem por trás do jogador Tchê Tchê, reencontrasse a felicidade.

  • Obrigado Deus por me trazer de volta a felicidade e a alegria no trabalho, não é sobre resultado e sim o sentimento. O que seria de nós se não fosse a tua misericórdia Senhor – escreveu o volante em uma rede social nesta segunda-feira.

E o futebol? O meio-campista reafirma a importância ao Alvinegro, líder isolado do Brasileirão, rodada após rodada. Titular com Luís Castro e agora com Cláudio Caçapa, Tchê Tchê é um dos principais dribladores da equipe e responsável por ligar a defesa ao campo ofensivo.

Contra o Grêmio, ele contribuiu com 90% de passes certos, quatro lançamentos, um drible, duas finalizações e um desarme.

Nem sempre marcado por gols ou assistências, mas com atuações que aparecem com destaque para quem lhe assiste, Tchê Tchê, ou Danilo, deixou o medo de ser feliz para trás e virou protagonista de um Botafogo que carrega holofotes no país. Se antes tinha medo de sair, hoje o camisa 6 é visto por onde passa.

Fonte: Ge