Encontro foi promovido pela Prefeitura de São Gonçalo na Uerj
Em alusão ao 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), celebrado nesta quinta-feira (13), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou um encontro de debates com figuras atuantes no segmento, nesta manhã, no auditório da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), do campus no Patronato.
Foram convidadas para participar do encontro, mediado pela conselheira de Direitos do CMDCA Carla Verônica Corrêa, a professora Dra. Ebe Campinho (UFF) e a Dra. Eufrásia Souza, defensora pública do estado do Rio de Janeiro.
Durante o evento, foram discutidas ações de promoção da infância e da juventude no município – como educação, saneamento, água, alimentação, moradia e informação -, além de importantes conquistas do ECA ao longo dessas três décadas.
“Conseguimos reunir os principais representantes da luta pela garantia de direitos das crianças e adolescentes em São Gonçalo para discutir políticas públicas a serem adotadas no município. Foi uma manhã de muita troca de informações e aprendizados”, destacou o subsecretário da Infância e da Adolescência, Alan Rodrigues.
Também participaram da reunião candidatos a conselheiros tutelares no município de São Gonçalo, cuja prova para seleção sobre conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente vai acontecer no dia 29 de julho.
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo