Uma das armas do Fluminense contra o Flamengo, Fábio é goleiro mais exigido do Brasileirão

Esportes

Aos 42 anos, é o goleiro com mais defesas difíceis da competição, e enfrenta o melhor ataque do campeonato

Fábio tem sido um dos protagonistas do Fluminense na temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro, em que a equipe enfrentará o Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Aos 42 anos, o goleiro vive grande fase, e os números comprovam isso. O camisa 1 é o goleiro com mais defesas difíceis no Brasileirão.

Com 20 defesas difíceis, Fábio está no topo do ranking no Brasileirão, na frente de Léo Jardim, do Vasco, com 19, e Gabriel Vasconcelos, do Coritiba, com 15.

No período em que o Fluminense caiu de rendimento no Campeonato Brasileiro, o goleiro foi o destaque do time, principalmente nos empates contra Atlético-MG e Goiás, além da vitória contra o Bahia.

No número geral de defesas, o goleiro também se destaca. Fábio é o segundo no campeonato com mais intervenções, com 55 defesas, atrás apenas de Lucas Perri, do Botafogo, com 59.

O número alto de defesas de Fábio tem relação com uma estatística incômoda ao Fluminense: a equipe de Fernando Diniz é o segundo time que mais sofre finalizações no campeonato – com 224.

Jogador mais regular
Depois de todas as partidas do Fluminense, o ge dá notas para as atuações dos jogadores. No Brasileirão, Fábio é o jogador com a melhor média da equipe, com uma nota 6,43. Presente em todos os minutos das 14 rodadas até aqui, o goleiro lidera o ranking de notas, seguido de Nino e Ganso.

Veja a média de notas:

Fábio (GOL) – Média: 6,43 – 14 jogos
Nino (ZAG) – Média: 6,38 – 13J
Ganso (MEI) – Média: 6,35 – 11J
Felipe Melo (ZAG) – Média: 6,28 – 9J
Lima (MEI) – Média: 6,25 – 14J

Olho no clássico
Esta será a sexta vez que as equipes se enfrentam nesta temporada. Até aqui, equilíbrio total. Duas vitórias para cada lado, um empate. O título carioca para o Fluminense e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil para o Flamengo.

A equipe do Flamengo tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 27 gols em 14 jogos – quase dois por partida. O Rubro-Negro só não marcou em uma rodada até aqui, na derrota para o Bragantino por 4 a 0.

O Fluminense enfrenta o Flamengo no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Em quarto lugar, o Tricolor tem 24 pontos e enfrenta o rival, segundo colocado, que tem 26, na briga pela parte de cima da tabela do campeonato.

Fonte: Ge