Luis Suárez está disposto a deixar o Grêmio. Incomodado com as dores no joelho direito, o atacante já negocia sua saída com o clube de Porto Alegre, que, por sua vez, não irá facilitar a rescisão. O Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, pode ser o próximo destino do uruguaio.
A ESPN apurou com pessoas próximas ao jogador que ele está disposto, inclusive, a devolver todos os meses de salário que recebeu no Brasil e mais um dinheiro a ser acordado com o Grêmio. O valor poderia chegar até a algo próximo de US$ 10 milhões (R$ 48 milhões).
O Grêmio, porém, tem uma exigência que tem impedido as conversas de avançarem: quer que Suárez assuma um compromisso de não defender outra equipe em 2023.
É que Suárez sofre com dores no joelho direito desde maio, em problema já abordado publicamente tanto pelo Grêmio, quanto pelo técnico Renato Gaúcho. O atacante entende, no entanto, que se estiver apto para atuar, pode seguir a carreira em outra equipe.
E a troca do Brasil pelos Estados Unidos poderia ser benéfica nesse sentido. Suárez acredita que, em um calendário menos exigente do que o brasileiro, conseguiria atuar sem tantos problemas.
“Ele sente que não pode render no Grêmio ao nível do que ganha e do que esperam os torcedores, por isso quer chegar a um acordo para sair”, disse a fonte ouvida pela ESPN no Uruguai.
“Precisa baixar a carga de partidas, que no Brasil é muito alta, e os Estados Unidos dá essa possibilidade de baixar a exigência”, acrescentou, sobre a possibilidade de ir à MLS.
Nas conversas com o Grêmio, Suárez garantiu que seguiria atuando até que o clube encontrasse um substituto para ele no ataque, o que não aconteceu, contudo, até o momento.
O Inter Miami, desde o acerto com Messi, foi apontado com um destino para Suárez. Nesta terça-feira (18), o proproetário do clube, Jorge Más, garantiu não ter qualquer conversa em andamento, mas abriu as portas para um acerto caso o atacante consiga se desvincular do Grêmio.
“Luis Suárez é um jogador do Grêmio, tem contrato com o Grêmio. É óbvia a relação e a proximidade que tem com Lionel (Messi), com Sergio (Busquets), com Jordi (Alba), jogaram em Barcelona. Se fala muito da possível chegada de Luis Suárez aqui a Miami, mas é um jogador do Grêmio. Não conversamos diretamente com o Grêmio ou Luis”, desconversou inicialmente.
“O assunto de Luis Suárez com o Grêmio é um assunto de Luis Suárez com o Grêmio. Suárez tem contrato com o Grêmio, não sei como Suárez sairá do Grêmio. Outra coisa é se Suárez sair do Grêmio. Se sair do Grêmio, nós teremos a liberdade de poder falar, conversar com Luiz, trazê-lo ao Inter Miami, se abre essa possibilidade. Estaríamos em posição para conversar”, completou.
Fonte: ESPN