Papa Francisco emocionou as crianças da Colônia de Férias no Vaticano com uma visita hoje pela manhã.

Igreja

Acolhido por cantos, danças, aplausos e sorrisos espontâneos, o Pontífice dedicou paciência e carinho e conversou com as cerca de 250 crianças e adolescentes de 5 a 13 anos que participam das atividades de verão dentro do Vaticano. Elas estão divididas em três grupos de três cores, de acordo com a faixa etária: de 5 a 7 anos, de 8 a 10 anos e de 11 a 13 anos.

A Colônia de Férias já é uma tradição esperada pelos filhos dos funcionários da Santa Sé e fica instalada na Sala Paulo VI, com programação também nos jardins e a supervisão de educadores especializados. O projeto é coordenado pelo Pe. Franco Fontana, diretor da comunidade salesiana do Vaticano e capelão da Direção dos Serviços de Segurança e Proteção Civil e dos Museus Vaticanos.

Uma atividade “muito apreciada”, como o próprio Papa Francisco disse no Angelus do último domingo:

“Gostaria de saudar e agradecer a todas as paróquias que realizam atividades de verão com as crianças e os jovens durante este período – também no Vaticano há uma, que é muito apreciada – obrigado aos sacerdotes, às religiosas, aos animadores e às famílias!”

Hoje pela manhã, duas crianças pequenas presentearam o Papa Francisco com com um desenho e as palavras “You help us to be heroes” (na tradução livre “Você nos ajuda a sermos heróis”). A mensagem é um jogo de palavras em inglês no qual o verbo “to be” (ser) é substituído por “bee” (abelha), que é o tema da edição deste ano da Colônia de Férias junto com aquele dos heróis. E foi exatamente a palavra “herói” escrita numa medalha de papelão entregue ao Papa, que prontamente a colocou no pescoço.

Fonte: Vatican News