É raro, mas acontece: veja como o Fluminense se saiu quando Cano foi desfalque

Esportes

Contra o Coritiba, atacante cumprirá suspensão pela primeira vez desde que chegou ao Flu

É possível dizer que Germán Cano é o famoso “fominha” do Fluminense, aquele que joga todas (ou quase todas). Só que na próxima segunda-feira o Tricolor vai viver um cenário incomum de ausência de seu artilheiro, que pela primeira vez cumprirá suspensão (por três cartões amarelos) e não enfrenta o Coritiba, às 19h (de Brasília) no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É raro, mas acontece às vezes. Dos 111 jogos do Fluminense desde que Cano chegou ao clube, no início do ano passado, o atacante argentino só ficou fora de quatro partidas: uma em 2022 e três em 2023. E as ausências não foram por lesão ou suspensão, mas sim para poupá-lo

E como se saiu o time sem Cano? O desempenho foi negativo: nesses quatro jogos, o Fluminense perdeu um (1 a 0 The Strongest-BOL na Libertadores), empatou dois (0 a 0 e 1 a 1, ambos com o Boavista no Carioca) e venceu só um (1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, também pelo Estadual), marcando apenas dois gols nesse recorte. Mas é preciso ressaltar que, nessas partidas em que o artilheiro não ficou nem no banco, o técnico estava poupando jogadores e usou uma escalação alternativa.

Jogos em que Cano não jogou ou entrou no fim:
Fluminense 0 x 1 Bangu (Carioca 2022)*
Boavista 0 x 0 Fluminense (Carioca 2022)**
Fluminense 1 x 0 Nova Iguaçu (Carioca 2023)**
Fluminense 0 x 0 Boavista (Carioca 2023)**
The Strongest-BOL 1 x 0 Fluminense (Libertadores 2023)**
Fluminense 2 x 1 Bahia (Brasileirão 2023)*
*Obs: jogos em que Cano entrou no fim
**Obs: jogos em que o técnico poupou o time
Há outros jogos em que Cano ficou no banco e foi usado durante a partida, na maioria das vezes no início do ano passado, quando ainda era reserva de Fred. Para efeito de comparação, em duas ocasiões ele entrou nos minutos finais com o time titular em campo: substituiu Willian Bigode aos 38 do segundo tempo, na derrota por 1 a 0 para o Bangu no Carioca de 2022; e herdou a vaga de Lelê nos acréscimos, aos 48 minutos, na vitória de virada por 2 a 1 em cima do Bahia no Brasileirão de 2023.

Cano é o artilheiro do futebol brasileiro até aqui na temporada, com 27 bolas na rede em 37 partidas. Sem o goleador, Lelê é o favorito para assumir a função de homem-gol tricolor nesta segunda-feira. Com 25 pontos, o Fluminense é o quinto colocado no Brasileirão, empatado com o São Paulo, em quarto lugar, mas com um gol a menos de saldo nos critérios de desempate

Fonte: Ge