De Tiquinho a Adryelson, Botafogo se segura contra interesse externo e mantém espinha dorsal

Esportes

Alvinegro lidou com interesse de clubes estrangeiros em alguns titulares, mas faz trabalho para não perder ninguém

Enquanto o Botafogo vai ao mercado na reta final de janela em busca de reforços, o clube também se cuida para não perder os principais destaques da equipe comandada por Bruno Lage. Atrás de, pelo menos, um lateral-direito e um zagueiro, o Alvinegro quer, da mesma forma, manter a espinha dorsal da equipe que lidera o Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Botafogo recebeu, ao menos, propostas oficiais por três titulares nesta janela. Tiquinho Soares, Júnior Santos e Adryelson foram pretendidos por clubes do exterior – os dois primeiros por equipes sauditas e o zagueiro pelo Besiktas, da Turquia -, mas o clube carioca sequer abriu conversas para desenvolver ofertas mais avançadas.

Lucas Perri e Eduardo foram outros que tiveram consultas formais, também rechaçadas pelo clube. O goleiro foi alvo de sondagens de clubes italianos – sem proposta oficial -, enquanto o camisa 33 foi procurado por um clube da Arábia Saudita.

André Mazzuco, diretor de futebol, e Alessandro Brito, head scout e homem de confiança da diretoria, também têm papel fundamental nessa questão. Os dois conversam com os atletas quando uma proposta do exterior chegam e tentam passar uma visão na base da honestidade e clareza. A possibilidade de conquista do título brasileiro e o bom clima do elenco são os fatores colocados à mesa para manter os jogadores no plantel.

O Botafogo volta aos gramados às 16h deste domingo para enfrentar o Coritiba no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *