Funkeira MC Katia tem parte do pé amputado após problema de saúde

Entretenimento

“Estou há semanas sem dormir por causa da dor”, disse a cantora antes da cirurgia

A funkeira MC Katia teve parte do pé amputado na última sexta-feira (28) devido a uma trombose. Afastada dos palcos, ela postou um vídeo em suas redes sociais em junho deste ano explicando sua situação de saúde.

“Tem um ano que estou passando por problemas sérios de saúde e tentei esconder de vocês de todas as formas. Hoje me encontro totalmente debilitada de tudo. Tenho um tumor benigno no meu útero. Vou operar e perder o útero e o ovário”, explicou.

Segundo a funkeira, também conhecida como “MC Katia, a Fiel”, devido a esse problema, seus rins ficaram comprometidos. “Meus rins estão parando de funcionar e isso está me prejudicando porque eu não estou conseguindo mais andar. Ele está acabando comigo”, disse, entre lágrimas.

“Isso queima, doí. Estou urinando pouco, evacuando pouco. Tudo isso é por causa dos rins. Estou há semanas sem dormir por causa da dor e queimação. Além disso, estou com trombose”, falou.

Após se recuperar da retirada do mioma, a cantora precisou ser internada novamente. Em função da trombose –que levou à necrose no pé– parte dela precisou ser amputado.

Na última sexta-feira (28), as redes sociais de MC Katia foram atualizadas pelo marido, que contou aos fãs da cantora sobre seu estado de saúde após a cirurgia.

“Gente, a Katia já operou o pé hoje. A cirurgia foi um sucesso. Perdeu metade do pezinho que estava doente. Segue em recuperação no CTI”, disse.

Em suas últimas postagens, cantores do funk deixaram mensagens positivas: “Te amo”, disse MC Pipokinha. “Deus é maior que tudo, muita fé e você vai passar por isso, já deu certo”, disse a funkeira Tati Quebra Barraco.

Além de seus hits, MC Katia já participou do clipe “Rainha de Favela”, da cantora Ludmilla, ao lado de Valesca Popozuda e MC Carol de Niterói.