Tiquinho Soares chega a 50 jogos pelo Botafogo; veja cinco atuações marcantes

Esportes

Camisa 9 completa a 50ª partida com a camisa alvinegra neste domingo contra o Coritiba como referência do líder do Campeonato Brasileiro

Botafogo contra o Coritiba, neste domingo, às 16h no Estádio Nilton Santos, vai representar muito mais do que mais uma partida de um Campeonato Brasileiro, até aqui, histórico para o Glorioso, para o centroavante Tiquinho Soares. Quando entrar em campo, o camisa 9 estará completando a 50ª partida com a camisa alvinegra.

Contratado em 2022 após passagem pelo Olympiacos, da Grécia, o centroavante tem 49 partidas pelo Botafogo, com 28 gols marcados e 9 assistências. Com o atacante em campo, foram 32 vitórias, oito empates e nove derrotas, um aproveitamento de 70,7% dos pontos sempre que o atacante jogou.

Na última partida, o empate em 2 a 2 contra o Santos, o atacante anotou o gol que iniciou a reação e chegou a 22 na temporada, igualando o melhor ano da carreira, quando defendia o Porto em 2018/19, e 11 no Campeonato Brasileiro, artilheiro isolado da competição

As 50 partidas representam ainda um começo de relação, mas a construção do ídolo independe do fim do roteiro do Brasileirão. Dos cantos na arquibancada do Nilton Santos à venda de produtos do artilheiro, a relação de amor com os torcedores alvinegros transcende os resultados e coloca Francisco das Chagas Soares rumo ao panteão recheado de nomes históricos do futebol brasileiro que tem o Glorioso.

Em pouco menos de um ano de clube, o atacante já deixou uma marca relevante na memória afetiva dos torcedores. Pensando nisso, relembre cinco partidas marcantes do camisa 9 desde que chegou ao Botafogo:

Sob chuva no Morumbi
A primeira partida no roteiro de herói de Tiquinho Soares foi contra o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileirão de 2022. Gol de pênalti aos 89 minutos, vitória garantida em meio arrancada na reta final do torneio nacional.

Decisivo no Mineirão
Jogando fora de casa contra o Atlético-MG, uma das potências do Campeonato Brasileiro de 2022, na 36ª rodada, o Glorioso venceu e seguiu brigando por vaga na Libertadores com uma assistência e um gol do camisa 9.

Primeiro hat-trick
Depois de uma Carioca ruim, o Botafogo começou a virar o momento na temporada 2023 com uma vitória dominante sobre o Brasiliense: 7 a 1 com três gols do centroavante, o primeiro hat-trick com a camisa alvinegra.

Primeiro clássico
O primeiro gol em clássico veio junto com o segundo e contra o principal rival. Doblete e vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo no Maracanã em um começo de sonhos de Brasileirão.

Mais líder que nunca
Mais uma vez decisivo, Tiquinho fez um golaço contra o Palmeiras que consolidou a ótima vantagem do Glorioso na ponta do Campeonato Brasileiro e colocou a equipe de vez na briga pelo título do Brasileirão

Fonte: Ge