Neste domingo (30), foi concluído o laudo médico do atacante Pedro, que foi agredido pelo preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, na noite do último sábado (29), após a vitória do Rubro-Negro sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Na imagem do laudo, à qual a ESPN teve acesso, é possível ver que o centroavante teve um ferimento na parte interna do lábio, que foi atingido por um soco desferido por Fernández no vestiário.
No texto do documento, o perito ainda afirma que o jogador foi atingido por tapas e socos.
“Periciado […] veio para exame de corpo de delito por ter sofrido agressões físicas no dia 29/07/2023, por volta das 23h, com ‘três tapas e um soco’ no lado esquerdo do rosto por um homem adulto”, diz trecho do laudo.
Em termos técnicos, as lesões de Pedro foram:
Equimose avermelhada de cerca de 1,5cm x 1cm na região zigomática direita
Esquimose vermelho-arroxeada de 1cm na mucosa labial superior à direita
Segundo apurou a ESPN, Pedro e os outros três atletas do Flamengo que ficaram em Belo Horizonte para prestar depoimento como testemunhas (Pablo, Thiago Maia e Everton Cebolinha) já voltaram ao Rio de Janeiro.
Por meio das redes sociais, o técnico Jorge Sampaoli se pronunciou neste domingo (30), assim como o preparador Pablo Fernández.
A equipe da Gávea volta a campo contra o Olimpia, na quinta-feira (03), pela CONMEBOL Libertadores, que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.