Prestes a completar um mês com um coração artificial – no dia 14 de agosto -, familiares de MC Marcinho estão apreensivos por um transplante do órgão. Em boletim médico divulgado nesta terça-feira(8), o cantor segue estável, respirando com ajuda de aparelho e ligado ao coração artificial.
“Já se passou quase um mês e o coração só deve durar mais dois, então o transplante precisa ser antes disso. Ele está na fila para receber o órgão. A família está muito abalada, mas também tentando ser forte”, disse a assessora do cantor, Vanessa Bicalho.
A assessoria do cantor refere-se ao fato dele estar ligado a um dispositivo de duração intermediária, que pode ser usado de três a quatro meses.
“Na verdade, o ideal é que surja um coração para que ele não fique exposto ao risco de coágulos ou infecções, mas se ele estiver bem, os médicos podem estender o uso do coração artificial ou, se houver necessidade, trocar por um outro equipamento de média duração”, explica Ana Luiza Sales, Coordenadora do Programa de Transplante Cardíaco do Hospital Pró-Cardíaco.
A assessoria do cantor explicou ainda que Marcinho está na fila para captação de um coração novo.
Já os médicos acrescentam ainda que o órgão captado, para ser compatível com o cantor, tem que ser do mesmo tipo sanguíneo do artista e de alguém que tenha um peso próximo ao dele.
Fonte: Bangu news