Grupo derruba grades, xinga presidente rubro-negro e afirma que clube “é do povão”
Em crise pela eliminação na Libertadores e devido ao desempenho demonstrado em campo nos últimos jogos, o Flamengo teve seu centro de treinamento vandalizado na manhã deste sábado. Os muros do Ninho do Urubu foram pichados, e o principal alvo foi o presidente Rodolfo Landim.
Enquanto pichavam os muros, os torcedores vandalizam o local derrubando grades e gritando palavras de ordem. Por conta do ocorrido e o alerta de protesto, alguns jogadores foram ao Ninho acompanhados de seguranças.
O grupo de torcedores também fez um protesto sobre a possível implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Flamengo. O clube estuda modelos diferentes desse tipo de associação e já teve reuniões com Bayern de Munique, Real Madrid e Adidas.
Nas pichações, os torcedores escreveram: “Saf é o c…”, “Fora, Landim” e “Flamengo é do povão”. Ainda na manhã deste sábado, funcionários do clube pintaram as áreas que foram vandalizadas.
As pichações aconteceram poucas horas antes do início do treinamento do time profissional do Flamengo, que encerra neste sábado sua preparação para o jogo contra o São Paulo, domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileiro.
Fonte: Ge