Atacante, que estreou no empate contra o São Paulo, é elogiado internamente pela postura
A primeira semana de Diego Costa no Botafogo deixou para trás o temor de que ele poderia abalar o ambiente do líder do Brasileirão. O Alvinegro é conhecido justamente pelo coletivo forte – e parece que o camisa 19 chegou para somar ainda mais neste sentido
Diego Costa fez questão de se apresentar aos jogadores e se ambientar à rotina do elenco dentro e fora de campo. A postura do jogador rendeu elogios de Bruno Lage, treinador da equipe, de forma pública.
- Ele chegou com um espírito muito bom, eu até quero realçar isso, porque as palavras são essas, ele tem dito que está aqui para ajudar e para se marcar e referenciar principalmente a grande temporada do Tiquinho. No primeiro dia eles até almoçaram frente a frente e na altura do café, foi o Diego que foi servir o Tiquinho com o café, por isso achei isso curioso, eu não sei se eles conheciam do passado, mas achei curioso de estarem frente a frente e o Diego, para além das palavras, ter esse momento. Que ele me perdoe por partilhar coisas internas, mas acho que merece ser partilhado. Ele foi servir o cafezinho ao Tiquinho.
A fala em questão foi de um episódio que ocorreu durante a semana no Espaço Lonier, CT do clube: durante a refeição, Diego Costa levantou para servir café a Tiquinho Soares. O ato pegou algumas pessoas de surpresa – no sentido positivo.
Nesse quesito de companheirismo é isso. Poderia ser Tiquinho ou o roupeiro. Na vida estamos para servir. É um ajudando o outro. Foi isso que levei da educação dos meu pais – explicou Diego, ao ge.
O atacante chegou ao Brasil na última segunda-feira, fez um treinamento mais voltado para a parte física na terça-feira e começou a treinar com o elenco para valer na quarta-feira. São, portanto, cinco dias dividindo a rotina com os novos companheiros, mas o retorno tem sido positivo.
Diego fez questão participar do culto de orações, evento organizado pelos atletas em toda preleção nos hotéis em que o elenco se concentra Brasil afora. Religioso, o atacante ficou presente na onda de orações ao lado de jogadores como Lucas Perri, Adryelson, Tchê Tchê e Marçal.
Jogos e cavaquinho
Diego Costa também tem sido um elemento presente na “resenha”. Durante a ida do plantel para São Paulo, na sexta-feira, viralizou um vídeo do atacante organizando um jogo de truco, famoso jogo de cartas, dentro do avião.
O truco é um dos passatempos favoritos do elenco – Marçal, Tchê Tchê e Rafael são alguns dos “líderes” da brincadeira – e Diego também gosta de jogar.
Minutos antes, no Aeroporto Santos Dumont, o elenco se encontrou com Miguelzinho do Cavaco, um jovem de 12 anos que torce para o Botafogo e está viralizando na internet. O garoto fez um “mini-show” no saguão para um grupo do elenco e lá estava… Diego Costa.
Os primeiros dias de Diego Costa no Botafogo ainda foram de poucos minutos em campo – o que é natural e programado, pelo tempo que o atacante estava sem jogar -, mas animadores fora das quatro linhas
Fonte: Ge