Defesa com Fabrício Bruno e Léo Pereira é a mais usada pelo técnico e uma das melhores médias de gols sofridos
O Flamengo enfrenta o Coritiba, neste domingo, pelo Brasileirão. Já classificado para a final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro concentra toda força na competição nacional de pontos corridos. Em busca da remontada, Jorge Sampaoli terá a sua dupla de zaga de confiança
Foram 32 variações de escalações durante estes 32 jogos. Com a zaga, porém, Sampaoli utilizou apenas cinco formações diferentes. Fabrício Bruno e Léo Pereira é a dupla de zaga mais utilizada pelo argentino (13 vezes) e inclusive tem a segunda melhor média de gols sofridos por jogo (0,77).
A formação com David Luiz e Léo Pereira é a que soma a menor média de gols por jogo (0,75), no entanto, foi utilizada apenas em quatro oportunidades. Com a ausência de David Luiz que está lesionado, Sampaoli utilizará mais uma vez a sua zaga de confiança: Fabrício Bruno e Léo Pereira.
Outro ponto de destaque, e de confiança para Sampaoli, é que a última vez que o Flamengo perdeu um jogo com o Léo Pereira como titular foi contra o Bragantino, dia 22 de junho, pelo Brasileirão. De lá para cá, o zagueiro foi titular em nove oportunidades: seis vitórias e três empates.
O Flamengo tem nove vitórias em 19 jogos do Brasileirão, além de cinco empates e cinco derrotas. Com 32 pontos na tabela, o Rubro-Negro está a 16 do líder Botafogo. A partida contra o Coritiba acontece às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 20ª rodada
Fonte: Ge