Gol do Vasco contra Palmeiras foi bem anulado? Renata Ruel explica lance e diz que VAR ‘rasgou’ protocolo

Esportes

O Palmeiras superou o Vasco por 1 a 0, com golaço de Raphael Veiga de falta, e conheceu a sua terceira vitória seguida no Brasileirão. Mas um lance bastante polêmico marcou o confronto. Ainda no primeiro tempo, Paulinho, do time carioca, anotou um golaço em chute de muito longe, mas o lance foi invalidado por impedimento no começo da jogada.

A jogada rendeu muitas reclamações nas redes sociais. Segundo Renato Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, as queixas dos vascaínos têm fundamento.

“Se o bandeira marca impedimento do Vegetti no campo, gol anulado. Mas o campo dá o gol e o VAR ‘rasga’ o protocolo, Richard Rios tem uma ação deliberada ao tirar a bola, o gol saiu após essa ação originando um novo lance onde o VAR não poderia considerar o impedimento do Vegetti.”

Julgando que foi prejudicado, o Vasco emitiu uma nota na noite deste domingo contestando a anulação do seu gol no Allianz Parque: “O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado.”

“O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol.”