Secretaria de Cultura divulga programação do Cine Henfil para o fim de semana

Rio de Janeiro

De sexta-feira (1º/09) a domingo (03/09), o espaço exibirá gratuitamente filmes leves e divertidos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação especial no Cine Henfil para o primeiro fim de semana de setembro (de 1º a 3), com uma programação recheada de filmes leves e divertidos. Os ingressos são gratuitos e distribuídos na bilheteria antes do início dos filmes.

Nesta sexta-feira (1º/09), o filme ‘Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou’, dirigido por Marcus Baldini e Susana Garcia, será exibido às 19h. No sábado (02/09), terá a exibição do longa metragem ‘Gaby Estrella’, dirigido por Claudio Boecke, às 15h, seguido de Bacurau, às 17h, e finalizando com ‘Os Farofeiros’, às 19h. Já no domingo (03/09), o filme ‘Fala Sério, Mãe!’ abre as sessões às 15h; Tô Ryca!, dirigido por Pedro Antonio com Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro, começará às 17h; Cine Holliúdy, dirigido por Halder Gomes com Edmilson Filho, Miriam Freeland, encerra a programação às 19h.

Sobre o cinema

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo. O Cine Henfil funciona de terça a quinta-feira, com sessões voltadas para o projeto Cine Escola, com programação temática trabalhada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O Cecip – Centro de Criação de Imagem Popular é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e não partidária, que desde 1986 se dedica ao fortalecimento da cidadania por meio da educação e da comunicação.

Serviço:

Cinema Público Municipal Henfil –
Endereço: Rua Alferes Gomes, 390 – Centro de Maricá
Entrada gratuita

Confira a programação:
Sexta-feira (1º/09)
19h – Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou

Sábado (02/09)
15h – Gaby Estrella
17h – Bacurau
19h – Os Farofeiros

Domingo (03/09)
15h – Fala Sério, Mãe!
17h – Tô Ryca!
19h – Cine Holliúdy

Sinopses:

Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou – Fernanda (Mônica Martelli), de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.

Gaby Estrella – Depois do grande sucesso no mundo da música, a adolescente Gaby Estrella (Maitê Padilha) começa a sofrer com a concorrência de um novo ídolo teen, Natasha (Luisa Prochet). Para voltar às paradas de sucesso, ela precisa reencontrar suas origens, na cidade do interior Vale Mirim.

Bacurau – Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Os Farofeiros – Quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia e, chegando lá, descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba; a residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia; e as confusões são inúmeras.

Fala Sério, Mãe! – Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

Tô Ryca! – Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: precisa gastar R$ 30 milhões em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.

Cine Holliúdy – Cine Holliúdy se passa no interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson (Edmilson Filho) entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

Fonte: Prefeitura de Maricá