FUNCIONÁRIA DE SUPERMERCADO CAI DE EMPILHADEIRA E MORRE NO RIO

Rio de Janeiro

Uma funcionária do Supermercado Assaí Atacadista, que fica em São Cristóvão, na Zona Norte, morreu e um outro funcionário ficou ferido após eles caírem de uma empilhadeira na madrugada desta segunda-feira (28).

Segundo funcionários do estabelecimento, Michele Santana da Silva, de 30 anos, estava dentro de uma gaiola da empilhadeira – uma espécie de andaime – quando houve o deslocamento do maquinário. Ela, que estaria sem nenhuma proteção, se desequilibrou e caiu, quebrando o pescoço.

Já Atanásio A. Júnior, de 23, também despencou e teve fraturas nas costelas. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, com ferimentos moderados. E, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já teve alta.

De acordo com testemunhas, as vítimas faziam a contagem de produtos que ficam em uma prateleira alta quando a gaiola despencou.

A 17ª DP (São Cristóvão) abriu um inquérito para apurar como aconteceu a queda e investiga se os funcionários usavam equipamentos de segurança.

O enterro de Michele acontecerá nesta terça-feira (29) no Cemitério Ricardo de Albuquerque.

Em nota, o Supermercado Assaí Atacadista confirmou a morte de Michele Silva e informou que ela era uma prestadora de serviço da empresa Inventory e que está contribuindo e à disposição das autoridades para a apuração das causas do acidente.