Depois da derrota para o Defensa y Justicia, na Argentina, alvinegros vão ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro motivar os jogadores para o clássico com o Flamengo
Cerca de 300 torcedores foram ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira, para recepcionar o time do Botafogo, que perdeu nesta quarta por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, em Buenos Aires, na Argentina e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O gesto foi uma forma de os alvinegros deixarem claro o apoio ao time que lidera o Campeonato Brasileiro, com onze pontos de vantagem
A delegação desembarcou por volta das 4h e foi recebida com aplausos e gritos de “quarta-feira é guerra”, em alusão ao clássico com o Flamengo no final de semana.
No sábado, com ingressos esgotados, o Botafogo enfrenta o Rubro-Negro no Estádio Nilton Santos, às 21h. Se vencer o rival, o Glorioso pode abrir 14 pontos para o vice-líder Palmeiras, que enfrenta o Corinthians no domingo, às 16h.
O twitter oficial do clube fez um agradecimento especial aos torcedores que estiveram no aeroporto.
O Botafogo foi eliminado da Copa Sul-Americana depois de perder o jogo de volta das quartas de final para o Defensa y Justicia por 2 a 1, gols de Nicolás Fernández (2) para os argentinos, e Bologna (contra) para o Alvinegro carioca. Essa foi a primeira derrota do Glorioso desde o dia 3 de junho. Foram 19 partidas consecutivas sem sair de campo derrotado.
Fonte: Ge