Com gol nos acréscimos e pênalti convertido na decisão, atacante vira herói na classificação sobre o Flamengo na Copa Rio sub-20
Classificado para a semifinal da Copa Rio sub-20, o Botafogo teve um herói na manhã desta quarta-feira, contra o Flamengo. O colombiano Dylan Talero, de 19 anos, entrou no segundo tempo, empatou o jogo aos 50 minutos e levou a decisão para os pênaltis. Também foi do pé dele que saiu o último pênalti convertido e que deu a vaga para a semifinal ao Glorioso.
- Foi uma sensação maravilhosa. É o que todo atacante sonha, poder ajudar a equipe, vencer partidas e as decisões. Graças a Deus tive a oportunidade – disse.
Dylan chegou ao Botafogo em março de 2022, quando deixou o Florida FC, dos Estados Unidos, time de John Textor, dono da SAF alvinegra. Na época, o empresário americano o chamou de “Novo Ronaldo”, ao sugerir que ele fosse para o Rio de Janeiro.
Desde a chegada ao Brasil, o atacante que tem entre as suas principais características a boa finalização, explosão e infiltração por trás dos defensores, tenta se adaptar às características daqui, algo que, segundo ele, não tem sido tão fácil.
Tem sido difícil (adaptação), o nível do futebol aqui no Brasil é muito exigente, porém o processo é bonito. Nada é fácil, mas pouco a pouco vemos a evolução.
Até agora, o colombiano fez 17 jogos e marcou seis gols – em 2023, foram 10 jogos e dois gols. Nesta temporada ele chegou a treinar com o elenco profissional, uma ação comum para compor treino.
Ele prefere não comentar a expectativa por, quem sabe, subir ao profissional, mas está de olho nos próximos compromissos da categoria e o possível título. Agora, com foco 100% na semifinal da Copa Rio.
- Minha expectativa dentro do clube é poder contribuir com a maior disposição possível, conquistar títulos e ajudar o time.
O Botafogo avançou à semifinal e vai em busca do nono título da Copa Rio sub-20. O adversário na semifinal será definido na tarde desta quarta-feira entre Americano e América.
Fonte: Ge