VC Escala: com Ganso, torcida monta Fluminense ideal para Libertadores; comentaristas avaliam opções de Diniz

Esportes

Torcedores escolhem ter Ganso e Marcelo juntos no time titular. Carlos Eduardo Mansur, Henrique Fernandes e Cabral Neto divergem de possibilidades para partida contra Internacional

O Fluminense ideal para a torcida tricolor para enfrentar o Internacional, na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, tem Paulo Henrique Ganso e Marcelo juntos na equipe titular. É isso que indica o resultado do VC Escala promovido pelo ge para montar o Tricolor, que tem os principais jogadores à disposição de Fernando Diniz

A melhor escalação possível para o torcedor do Fluminense é: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno e Cano.

A dúvida existe porque o Fluminense tem menos de uma semana para a ida da semifinal e, se de um lado a preocupação com Jhon Arias diminuiu, já que o colombiano sofreu uma torção leve no tornozelo direito, a maior fica por conta de Paulo Henrique Ganso, que vem de um longo período de inatividade e ficará 27 dias sem atuar. Por isso, Marcelo chegou a ser testado no meio.

A opinião é seguida por Carlos Eduardo Mansur, que vê o Internacional forte no meio-campo e acha um problema para o Fluminense o esvaziamento do setor.

—Parto do princípio que ele (Fernando Diniz) não abra mão do Marcelo e do Ganso, caso estejam em boas condições. Partindo disso eu teria a formação com um dos centroavantes só. Jogaria com o Cano e sem o John Kennedy. É muito arriscado o Fluminense esvaziar muito o setor de meio, especialmente na hora de defender contra um Internacional de um 4-1-3-2, que bloqueia muito o setor de meio-campo.

O Fluminense pode ter dificuldade sem a bola, é importante ter isso em mente. Eu teria um time com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo, André e Alexsander, pelo suporte que dá ao Marcelo, Ganso, Arias, Cano e Keno. É um time acostumado a jogar com essa formação, a ter essa cara, não ia ser muito estranho. Pode ser uma boa solução para as características do que deve ser o jogo.

— Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Alexsander; André, Marcelo, Lima; Keno, Cano, Arias. A grande dúvida técnica e tática da escalação gira em torno da escolha da lateral esquerda. O time tem três boas opções para a posição, a ótima atuação de Marcelo no meio, diante do Cruzeiro, e a melhor qualidade de Alexsander indicam que ter os dois em campo amplia a capacidade de jogo da equipe, além da possibilidade de alternância de posicionamento entre eles.

— Lima seria titular pela inatividade de Ganso e por poder oferecer um pouco mais de equilíbrio ao time, que poderia ficar mais vulnerável com John Kennedy, por exemplo, que entrega maior qualidade e regularidade, mas os quatro atacantes juntos sobrecarregaria Marcelo e André diante do Inter. Uma outra alternativa seria ter Diogo Barbosa na lateral e juntar Marcelo e Alexsander no meio-campo, ao lado de André e sacar Lima, é uma hipótese menos provável pela falta de rodagem dessa escalação, mas que traria um fato novo pra disputa e privilegiaria a boa regularidade recente de Diogo Barbosa.

Fonte: Ge