Convocações valorizam Perri, e Botafogo espera ainda mais dinheiro com eventual venda

Esportes

Goleiro é chamado duas vezes seguidas por Fernando Diniz e fica em alta dentro e fora de campo; Lyon está de olho

As recentes convocações de Lucas Perri à Seleção não valorizam apenas o jogador, como também o Botafogo. Com o goleiro entrando em evidência internacional, o valor de mercado dele tem um consequente aumento. O Alvinegro, que convive com interesse de clubes europeus para cima do camisa 12, vê uma situação positiva nisto.

Perri foi convocado por Fernando Diniz pela primeira vez na última Data Fifa, nos jogos contra Bolívia e Peru, para substituir Bento, que havia se lesionado. Agora, para os duelos diante de Venezuela e Uruguai, o goleiro do Botafogo foi novamente chamado.

O Botafogo fez tudo o que pôde para manter Perri no elenco até o fim do ano. Com a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro, o goleiro e o clube despistaram propostas de fora do país pela possibilidade de ser campeão. A diretoria, porém, sabe que será muito difícil de mantê-lo para 2024.

O Lyon, um dos clubes de John Textor, é um dos principais interessados. O norte-americano quer manter o goleiro dentro da rede de clubes da Eagle Holding e já sinalizou aos empresários do atleta que vai cobrir todas as ofertas que ele receber. As conversas tiveram um bom caminho entre as partes.

Antes de ser convocado, a expectativa interna por uma venda de Lucas Perri era de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões, na cotação atual). Com a Seleção, o panorama mudou: o valor de mercado do goleiro é outro e o Botafogo já avalia o camisa 12 com cifras maiores em uma eventual transferência para o exterior.

Mesmo sem ter entrado em campo na última Data Fifa, a convocação já foi suficiente para o Botafogo avaliar Perri de uma nova maneira. Com o segundo chamado por parte de Fernando Diniz, a coisa se confirmou: o goleiro está cada vez mais valorizado no mercado. Hoje, o Alvinegro já espera algo perto de 10 milhões de euros (R$ 52,2 milhões) pelo atleta.

Perri é um dos destaques do Alvinegro na temporada 2023 com 49 jogos disputados

Fonte: Ge