Atacante pode perder até seis rodadas do Campeonato Brasileiro e ficar disponível apenas contra o Grêmio, no dia 7
O atacante Diego Hernandez foi convocado pelo Uruguai para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Santiago, no Chile, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. O camisa 77 é o segundo alvinegro convocado para a disputa, ao lado do centroavante Matheus Nascimento.
A Asociación Uruguaya de Fútbol (AUF) contactou o Botafogo com interesse em convocar Diego. A diretoria viu nisto uma oportunidade para o camisa 77 ter mais ritmo de jogo e rodagem, já que ele está tendo poucas oportunidades com Bruno Lage – o atacante sequer foi relacionado para os últimos três jogos do Alvinegro.
Diego Hernández se apresentará à seleção no dia 9 de outubro. Caso a Celeste Olímpica chegue até a final, o atacante perderá seis rodadas do Campeonato Brasileiro e ficaria disponível apenas contra o Grêmio, no dia 7.
Terceira maior contratação da história do Botafogo, Diego Hernández é visto como um projeto de médio prazo dentro do clube. A comissão técnica adota paciência com o atacante, que foi um dos destaques do último Campeonato Uruguaio pelo Montevideo Wanderers e chegou a ser convocado para a seleção principal.
Desde que foi regularizado, na reta final do primeiro turno, Hernandez entrou em apenas quatro partidas. Três delas na Copa Sul-Americana, com a equipe reserva, e apenas uma no Brasileirão: sete minutos contra o Bahia.
Jogos que Diego Hernández pode perder
América-MG x Botafogo – 18/10
Botafogo x Athletico – 21/10
Fortaleza x Botafogo – 24/10
Botafogo x Cuiabá – 27/10
Botafogo x Palmeiras – 31/10
Vasco x Botafogo – 03/11
Fonte: Ge