O humorista Bruno Mazzeo, filho do ícone da comédia Chico Anysio, não faz mais parte do quadro de contratados fixos da Rede Globo. Seu contrato com a emissora foi encerrado no fim de setembro e não foi renovado. Após 38 anos na emissora, Mazzeo agora adotará o modelo de contratação por obra ou projetos específicos, uma estratégia que a emissora implementou nos últimos anos.
Mazzeo iniciou sua jornada na Globo em 1985, trabalhando como roteirista no “Chico Anysio Show”, apresentado por seu pai. Ao longo dos anos, ele contribuiu como roteirista para programas populares, incluindo “Escolinha do Professor Raimundo” e “Sai de Baixo”. Ganhou destaque como roteirista em dois projetos de sucesso na emissora: “A Diarista” (2004-2007) e “Cilada” (2005-2009), este último sendo um dos primeiros humorísticos do Multishow a fazer sucesso na TV por assinatura.
Seus projetos mais recentes na Globo incluíram a série “Filhos da Pátria” (2017) e o programa “Diário de um Confinado” (2020), produzido durante o auge da pandemia de Covid-19. No Instagram, Mazzeo indicou que está pronto para enfrentar novos desafios após sua saída da Globo. Ele compartilhou que em breve trará “boas novidades do front”.