Ex-zagueiro recém-aposentado se tornou auxiliar técnico de Lúcio Flávio na comissão técnica interina do clube a pedido dos jogadores
Em busca de reverter o mau momento e buscar o título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo apostou no técnico interino Lúcio Flávio e promoveu Joel Carli a assistente técnico. Agora em uma nova função, o ex-zagueiro tem a missão de resgatar o clube.
A crise que culminou na saída de Bruno Lage fez com que os jogadores pedissem à diretoria do Botafogo que Carli assumisse a função de auxiliar. Em campo, Carli mais do que se acostumou a resgatar o clube.
Contratado em 2016, Carli começa o Brasileirão daquele ano na reserva e assume a titularidade na virada para o segundo turno. Quando vira titular, a equipe estava em 11º. Com o argentino, veio a arrancada que culminou com a 5ª colocação e a vaga na Libertadores.
Herói do título
O grande momento do ex-zagueiro com a camisa alvinegra, indiscutivelmente, foi o gol heroico sobre o Vasco na final do Campeonato Carioca de 2018. Quando o título parecia perdido e o Vasco aguardava para comemorar, Joel resgatou o Glorioso, colocou a bola na rede e levou a final para a disputa de pênaltis.
Após passagem rápida pelo Aldosivi, da Argentina, clube que o revelou, foi procurado novamente pelo Botafogo, à época na Série B. Quando Joel Carli reestreia com a camisa alvinegra, na 16ª rodada, a equipe ocupava apenas a 8ª posição na tabela da segundona.
Novamente sob a liderança do argentino, o Glorioso embalou uma arrancada, disparou e terminou campeão, voltando à elite do futebol brasileiro.
Agora como auxiliar, Carli tenta coroar a relação com os torcedores alvinegros com um título nacional que não vem há 28 anos. Liderando o Brasileiro com 52 pontos, sete de vantagem sobre o Bragantino, vice-líder, o Botafogo tenta romper sequência de quatro jogos sem vencer contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã.
Fonte: Ge