Vendas de uniforme do Fluminense em homenagem a Cartola batem meta do mês em 48 horas

Esportes

Linha aparece como esgotada para compra on-line. As cores verde e rosa fazem menção à parceria de amor e sucesso de um dos principais artistas do país com a Estação Primeira de Mangueira

O novo terceiro uniforme do Fluminense, em homenagem ao cantor, compositor e sambista Cartola, já pode ser considerado um grande sucesso mesmo 48 horas após o seu lançamento oficial. De acordo com estimativas do clube e da Umbro, fornecedora de material esportivo, a meta de vendas para o mês de outubro já foi batida.

Os números são relevantes porque o mês de lançamento é considerado fundamental para a venda das camisas. Afinal, é quando gera maior interesse no consumidor. Os números de uniformes vendidos não foram revelados para a reportagem.

Nos sites para venda, a linha apareceu como esgotadas apenas 12 horas após o lançamento.

O Fluminense lançou nesta quarta-feira o seu terceiro uniforme em homenagem ao sambista tricolor Cartola. As cores verde e rosa fazem menção à parceria de amor e sucesso de um dos principais artistas do país com a Estação Primeira de Mangueira.

A camisa também carrega de ponta a ponta a letra do samba clássico “Corra e olha o céu”, composto por Cartola e Dalmo Castello, em 1974. A fonte escolhida para estampar o poema no uniforme foi inspirada na caligrafia do próprio Cartola.

A data escolhida para o lançamento do uniforme é a mesma do aniversário do poeta. Ele nasceu e viveu no bairro do Catete, na zona sul do Rio, até os oito anos de idade, e depois se mudou para a vizinhança, em Laranjeiras, onde sua conexão com o clube cresceu. Só mais tarde, ele foi morar no Morro da Mangueira, onde ajudaria a fundar uma das principais escolas de samba do país

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, afirmou que a homenagem era um desejo antigo do clube e que é um orgulho ter o poeta como torcedor.

  • Essa é uma camisa carregada de força e significado. Reverenciamos a vida, obra, poesia e o legado de alguém que tem sua história entrelaçada à do clube que tanto amou – disse Mario Bittencourt, presidente do Fluminense.

Fonte: Ge