Nino sofre entorse no joelho e deixa treino da Seleção mais cedo

Esportes

Zagueiro do Fluminense sente problema na perna esquerda durante atividade em Montevidéu

O treino da seleção brasileira deste sábado, em Montevidéu, contou com uma notícia preocupante para o Fluminense. O zagueiro Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo e precisou deixar a atividade antes dos demais companheiros. Ele será reavaliado para saber a gravidade do problema.

Nino sofreu a entorse na primeira parte da atividade, quando a imprensa não tinha acesso. Quando os jornalistas entraram no estádio Campeão do Século, do Peñarol, o zagueiro já não estava em campo.

A Seleção se prepara para enfrentar o Uruguai na próxima terça-feira, pela quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Com sete pontos, ocupa a vice-liderança atrás da Argentina, única que mantém 100% de aproveitamento.

A lesão de Nino acontece a menos de um mês da final da Conmebol Libertadores. No dia 4 de novembro, o Fluminense enfrenta o Boca Juniors em busca do título continental inédito. O zagueiro de 26 anos entrou em campo pelo clube 49 vezes nesta temporada e, presente nas duas convocações de Fernando Diniz, ainda não atuou pelo Brasil

Sem contar com os quatro laterais que havia convocado inicialmente – Danilo, Vanderson, Renan Lodi e Caio Henrique foram cortados por lesão -, Diniz ainda tem Casemiro como dúvida para enfrentar o Uruguai. Com problemas no tornozelo, o volante do Manchester United não participou do treino deste sábado.

A Seleção ainda fará mais dois treinos antes do jogo de terça-feira. Pelo menos uma mudança na escalação é certa em relação ao time que enfrentou a Venezuela: sem Danilo, Yan Couto deve ganhar vaga entre os titulares. Emerson Royal foi convocado para substituir o lateral da Juventus.

Fonte: Ge