Diego Ribas rebate acomodação no Flamengo: “Essa história que já ganharam muito e não há motivação é mentira”

Esportes

Ex-camisa 10 rubro-negro garante ainda ver gana no elenco e aposta em retomada com Tite

“Ele tem como característica transformar o ambiente de trabalho em um ambiente seguro”, foi assim que Diego Ribas definiu Tite em uma entrevista exclusiva ao ge. O indicativo de que o ex-capitão rubro-negro pode estar correto veio logo nos primeiros dia de trabalho do novo treinador no Ninho do Urubu

A rotina diária tem sido definida como ‘mais leve e muito mais humana’ por funcionários que trabalham no CT. O treinador aposta no ‘olho no olho’ para intensificar o que é apontado por Diego Ribas como a principal característica e, quem sabe, a chave do sucesso no Flamengo: a gestão de grupo.

Dentro da gestão de grupo, a motivação é o tópico necessário a ser trabalhado pela nova comissão técnica. Para Diego Ribas, é preciso ter uma competição interna e, além disso, o ex-capitão acredita que a motivação de um elenco que já conquistou inúmeros títulos se passa diretamente pelo trabalho do treinador.

Eu creio que motivação e querer vencer por parte dos jogadores nunca faltou e nunca vai faltar. Essa história que algumas pessoas dizem, de que já ganharam muito e não há motivação, na minha opinião é grande mentira. O ambiente do Flamengo é um ambiente de muita cobrança por resultado, é uma pressão constante. O jogador que decide continuar ali tem total consciência disso, de que precisa do resultado – e continuou:

O Tite chega para organizar toda a motivação. Quando o jogador sente que o treinador valoriza isso, tem convicção e sabe o que está fazendo, isso já é mais do que suficiente para se manter motivado. Eu acredito que o Tite tem consciência disso e tem tudo para dar certo – finalizou em entrevista ao ge.

Tite encerrou a primeira semana de trabalho recebendo um homenagem do Flamengo antes da estreia, contra o Cruzeiro, no próximo dia 19. O primeiro dia no Ninho foi na última terça e o treinador utilizou a manhã para conhecer cada centímetro do CT e iniciar uma relação com quem transita pelo local. No fim do dia, foram mais de 12 horas no Ninho para iniciar o diagnóstico dos próximos passos.

Acho o Tite uma excelente opção para o Flamengo, principalmente nessa situação conturbada que o clube vem vivendo. Ele traz uma competência tática, técnica e uma gestão de grupo. Ele tem como característica em transformar o ambiente de trabalho em um ambiente seguro. Foi isso que ele fez no Corinthians e na Seleção Brasileira. Independente do que acontece no externo, é possível ver que os grupos que o Tite constrói tem muita convicção dos caminhos que estão seguindo – disse antes de continuar:

  • É um excelente comunicador, então, para uma gestão de crise – que acontece muitas vezes no Flamengo – é fundamental ter um treinador que se comunica bem e transmite bem a mensagem. Ele consegue entregar todos esses quesitos e por isso acredito que é uma excelente opção para o Flamengo – encerrou.

Tite passou pelas salas do departamentos médico, do scout, da assessoria de imprensa e da comunicação. Foi também ao setor de almoxarifado, rouparia e entrou dentro da cozinha. Na sequência, ficou em reunião com os jogadores no auditório antes de ir a campo. Tudo isso para se familiarizar com o novo ambiente e com os novos companheiros de trabalho.

Bicampeão brasileiro, da Libertadores e da Supercopa do Brasil; campeão da Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana; e ganhador de quatro campeonatos cariocas, Diego virou ídolo no Flamengo e, agora, acompanha o clube como mais um entre os milhões de torcedores.

A estreia de Tite no Flamengo será no próximo dia 19, na quinta-feira da semana que vem, às 19h (de Brasília), contra o Cruzeiro no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro atualmente é o quinto colocado com 44 pontos, 11 atrás do líder Botafogo.

Fonte: Ge