JOVEM QUE PASSOU MAL AO CHEIRAR PIMENTA RESPONDE A ESTÍMULOS NO TRATAMENTO

Brasil

A jovem Thais Medeiros, que foi internada após cheirar pimenta e passar mal, apareceu em um vídeo respondendo a estímulos durante uma sessão de fonoaudiologia. Adriana Medeiros, mãe de Thais, se emocionou ao falar da recuperação da filha.

“É uma surpresa pra nós, ontem ela teve muita evolução, que é pequena, mas a gente fica muito satisfeito, é gratificante. O “homem” fala que aqui terminou, mas Deus está lá em cima trabalhando, o pouquinho que ela nos dá é uma esperança”, desabafou.

No vídeo, Thais aparece ao lado da fonoaudióloga Poliana Guimarães. A profissional explicou que está fazendo uma “neurofotobiomodulação”, uma técnica que usa o laser infravermelho de baixa intensidade em pontos específicos do cérebro.

“É um processo lento, pois como sabemos, o cérebro da Thaís teve estilo uma ‘chuva de granizo’ e muitas partes foram totalmente danificadas, mas sabemos também que o cérebro tem o processo da neuroplasticidade, que podemos fazer um trabalho de eficácia no caso da Thaís”, explicou.

Além do acompanhamento fonoaudiológico, Thais também está fazendo o tratamento em casa com um fisioterapeuta. Feliz com a evolução da filha, Adriana espera que o tratamento só melhore.

“Esses estímulos sempre me encorajam, eu não vou parar com a minha fé”, falou.