Atacante protagoniza segunda vitória consecutiva do Alvinegro apesar de a noite coletiva não ter sido das melhores
A vitória do Botafogo sobre o América-MG por 2 a 1 no Estádio Independência teve um personagem repetido chamando a responsabilidade no alvinegro: o atacante Júnior Santos. Dentro de uma atuação coletiva abaixo da média, o camisa 37 voltou a ser protagonista assim como na rodada anterior. Dessa vez, marcando os dois gols da equipe.
Enfrentar o lanterna do campeonato traz desafios diferentes e que deram muito mais dificuldades ao Glorioso do que o Fluminense dez dias atrás. Duelando com um time que naturalmente tentaria se fechar contra o líder, a equipe de Lúcio Flávio tentou explorar as pontas para encontrar espaços e, enquanto fez isso bem, teve sucesso.
Os primeiros minutos de partida foram de um Botafogo dominante, apesar de pouco incisivo. Controlava as ações, porém poucos foram os lances de real perigo ao gol defendido por Cavichioli.
A primeira boa chance veio da movimentação de Tiquinho Soares buscando as laterais do campo para encontrar um companheiro atacando o espaço aberto por ele. Foi assim que Victor Sá saiu cara a cara com o goleiro do Coelho e finalizou para fora.
Foi novamente com o camisa 9 na lateral do campo que começou o primeiro momento de estrelato de Júnior Santos na noite de Belo Horizonte. O camisa 9 salvou um passe ruim de bem perto da lateral esquerda no meio-campo e fez uma inversão magnífica para Eduardo. O camisa 33 acionou Júnior na direita, que puxou para dentro e soltou a pancada de canhota. A bola desviou em Martinez e morrendo no ângulo.
Em vantagem, o Alvinegro passou a trabalhar mais por dentro e isso favoreceu o América-MG. Aos poucos, o time da casa passou a recuperar a bola mais rápido e conseguiu enfileirar chances. Na primeira, aos 35, Di Plácido salvou em cima da linha depois de defesa de Perri.
Um minuto depois, o goleiro fez um milagre com o pé direito cara a cara com Benítez. Aos 38, foi inevitável. Depois de Eduardo perder a bola no meio, Benítez fez linda tabela com Mastriani e empatou o jogo.
O segundo tempo foi condicionado logo no começo com o novo gol de Júnior Santos. Um golaço, diga-se de passagem. Adryelson subiu a pressão, roubou a bola de Benítez no campo de ataque e dali para frente o roteiro se repetiu. Júnior recebeu aberto na direita, cortou para dentro e soltou a canhota para recolocar o time em vantagem.
Por 40 minutos, o Botafogo controlou bem a partida e não foi ameaçado. Porém, no fim, o América conseguiu impôr um abafa e quase empatou novamente em chute de Cazares, evitado por grande defesa de Lucas Perri.
Não dá para dizer que o líder do Campeonato Brasileiro fez uma partida exuberante no Independência. A vitória sobre o lanterna foi da eficiência. Das mãos de Lucas Perri e dos pés de Júnior Santos. Um triunfo que encurta o caminho para o título. A taça é cada vez mais real para o Alvinegro. Faltam 11 jogos.
Fonte: Ge