A gestão pública quando é realizada com seriedade, traz benefícios para população, mostrando o resultados de uma administração que coloca o povo como prioridade.
O hospital municipal de Maricá, Dr Ernesto Che Guevara fez sua primeira captação de órgãos para realizar transplantes na rede pública de saúde, SUS.
Foram 8 órgãos captados: coração, córneas, pele, osso, pulmão, pâncreas, fígado e rins. Essa captação irá beneficiar várias pessoas que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde por um transplante.
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, comemorou nas redes sociais o grande feito, sanar o sofrimento das pessoas não tem preço, segundo o gestor de Maricá.
É importante salientar que a saúde pública é um problema da maioria dos municípios do Brasil, levando dor, desespero e vidas ceifadas por falta de recursos adequados para atender a população.
Maricá coloca a disposição dos maricaenses e de todos que procuram o município um equipamento referência no Estado do Rio de Janeiro, o hospital Dr Ernesto Che Guevara.
Reportagem: Marcelo Rodrigues