Davi Melo marcou o gol tricolor aos 45 minutos do segundo tempo para fechar o placar; primeiro jogo terminou com goleada do Fluminense por 6 a 0
O Fluminense venceu novamente o Botafogo na final da Copa Rio Sub-20 e se sagrou campeão da competição. O gol do título tricolor foi marcado por Davi Melo, filho do zagueiro tricolor Felipe Melo, aos 45 minutos do segundo tempo.
Davi Melo entrou no segundo tempo da partida e, saindo do banco de reservas, teve a estrela de marcar o gol que selou o confronto. Em entrevista à FluTV, que transmitiu a partida, o meio-campista disse ser um sonho realizado poder marcar esse gol com o pai na arquibancada.
- Só agradecer a Deus, sem ele nada disso seria possível. É uma emoção muito grande. Fazer um gol na frente do meu pai é um sonho realizado. Eu tinha até falado com meu pai que só faltava o gol e graças a Deus deu certo, pude entrar e ser feliz.
O técnico Ricardo Resende também foi entrevistado pelo canal oficial do clube e comentou a importância do título e a presença de Felipe Melo em Xerém.
- Estamos todos muito felizes. Fizemos sete gols no agregado, o que mostra a qualidade dos atletas. Fizemos um jogo competitivo e fomos coroados no fim com uma bela jogada do Agner, que o Davi Melo completou e sendo prestigiado pelo Felipe Melo, teve a felicidade de fazer o gol do título. Ficamos felizes de o Felipe Melo estar aqui. É um ídolo nosso e é importante essa presença e esse carinho que os jogadores do profissional têm com os jogadores da base, isso engrandece o trabalho.
Somando os dois placares, o Fluminense aplicou 7 a 0 em um dos maiores rivais. No último fim de semana a equipe de Ricardo Resende goleou por 6 a 0 no jogo de ida da decisão, no Nilton Santos. Na ocasião, Isaac marcou três vezes, Arthur duas e Agner uma. Esse foi o terceiro título do Fluminense na categoria, que já havia vencido em 1999 e 2008.
Fonte: Ge