Lateral-direito revela que Fábio Santos se desculpou após dar pisão no lateral-direito tricolor e zagueiro reclama no vestiário de pênalti não marcado
O empate do Fluminense em 3 a 3 com o Corinthians rendeu muitas reclamações sobre a atuação da arbitragem de Paulo César Zanovelli. O árbitro não marcou pênalti em cima de Samuel Xavier, que recebeu um pisão de Fábio Santos no primeiro tempo. O árbitro de vídeo considerou o lance normal, diferentemente de PC Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo.
No vídeo de bastidores divulgado pelo Fluminense, o lateral-direito mostra o tornozelo direito com marcas da entrada do adversário e revela que o lateral do Corinthians pediu desculpas. O vídeo também exibe a reação de Felipe Melo ao rever o lance e mostrar para Fernando Diniz e os companheiros: “Aí é sacanagem, isso aqui é sacanagem. Isso é brincadeira”.
Felipe Melo, inclusive, foi expulso naquela partida por reclamar do banco de reservas. Após receber o segundo amarelo, o zagueiro correu em direção ao árbitro criticando as decisões e gritando. Paulo César Zanovelli relatou isso na súmula e acrescentou que ele precisou ser contido pelos companheiros antes de sair de campo.
- Por reclamar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, saindo do banco de suplentes, dando socos no ar, após a marcação de falta contra sua equipe. Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: “você vai me expulsar, seu sem vergonha”. Relato ainda que, o atleta expulso, retornou invadindo o campo de jogo em minha direção continuando com as ofensas e agora com as seguintes palavras: “não estou preocupado se vou tomar dez jogos de suspensão, safado, safado, eu não reclamei”.
Mas não foi só Felipe Melo que ficou revoltado com a arbitragem. O técnico Fernando Diniz não chegou a ser expulso, mas criticou duramente Paulo César Zanovelli e o que considerou como repetidos erros contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro durante a entrevista coletiva.
— O critério dele era apitar mal só desfavorecendo o Fluminense? A gente não quer que a arbitragem favoreça o Fluminense, mas não dá mais. O Corinthians fez o que quis hoje e ele não mandou ninguém acelerar o jogo. Ele penitência quem quer jogar, não dá mais. Eu falo pelo Fluminense porque eu trabalho aqui
Fonte: Ge