Cebolinha projeta sequência no Flamengo e destaca confiança de Tite: “Eu precisava disso”

Esportes

Titular contra o Grêmio, atacante faz valer a “Lei do Ex” e se salva em derrota rubro-negra

A derrota por 3 a 2 para o Grêmio foi como colocar água no chopp da empolgação da torcida. Se teve alguém no Flamengo com algum motivo para celebrar na noite de quarta-feira, este alguém foi só Everton Cebolinha. O atacante ganhou a sua primeira oportunidade como titular com o técnico Tite e a aproveitou: fez valer a “Lei do Ex” com um gol na raça e foi um dos poucos a se salvar na equipe.

Após pouco mais de um ano de clube, Cebolinha ainda não conseguiu se firmar no Flamengo e soma 86 jogos e oito gols. Mas o atacante ganhou um fôlego extra na disputa interna por mais oportunidades: Tite. O técnico foi quem o convocou para a Seleção e onde virou o destaque da conquista do Brasil na Copa América de 2019.

  • Treinador que já me conhece, desde que chegou me deu bastante confiança. Fico muito feliz com isso, eu precisava disso. Mais do que confiança, sequência também para poder mostrar do que sou capaz. Hoje ele me deu essa oportunidade, fui feliz de fazer o gol, ajudar a equipe. Infelizmente a gente sai com resultado negativo, mas agora é focar. Aproveitar as oportunidades que ele possa me dar, tem que estar sempre preparado – afirmou, projetando sequência:

A comemoração só não foi completa para Cebolinha em função do resultado. Questionado se os jogadores no vestiário chegaram a um diagnóstico do motivo do apagão, o atacante acredita que a equipe “deixou de jogar”:

  • Sentimento é de frustração por aquilo que estava sendo a partida. O Grêmio antes dos gols não tinha chegado com tanto perigo, a gente controlava bem. Creio que nós deixamos de jogar um pouco, e isso nos prejudicou bastante, acabamos chamando a equipe deles para cima e tomamos três gols muito rápido. Pode ter sido um apagão porque foi um atrás do outro realmente e não soubemos reagir. Até fez mais um gol, mas já era tarde – disse Cebolinha, sem jogar a toalha pelo título brasileiro:
  • É consertar os erros, tem mais nove jogos e a gente ainda acredita. Sabemos que é difícil, mas é degrau a degrau.

Na saída da Arena do Grêmio, Cebolinha também explicou por que não comemorou o seu gol, pois quando marcou na vitória por 3 a 0 sobre o ex-clube no Maracanã ele celebrou:

  • Voltar aqui é sempre muito especial, fui muito feliz aqui. Comemorei como tinha dito, que se fizesse gol não ia comemorar por respeito, pela história vencedora que tive aqui.

O Flamengo dormiu em Porto Alegre e retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. Como o time não joga final de semana (a partida contra o Bragantino foi adiada), Tite terá uma semana pra trabalhar a equipe até o jogo contra Santos na próxima quarta. Com 50 pontos, o Rubro-Negro foi ultrapassado pelo Palmeiras e agora é o quarto colocado do Brasileirão.

Fonte: Ge