Derrotas de Flamengo e Bragantino fazem o clube sorrir no Brasileirão
É possível sair vencedor de uma luta sem sequer estar no ringue? Para o Botafogo, a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro foi de metáfora parecida: mesmo sem entrar em campo, a equipe comandada por Lúcio Flávio viu a vantagem na liderança do Brasileirão se manter em sete pontos para o segundo colocado (o Bragantino).
O Alvinegro não jogou por causa dos incidentes contra o Athletico-PR no último sábado. Pelas quedas de energia, o segundo tempo da partida foi disputado apenas no dia seguinte, e o duelo contra o Fortaleza, que seria na terça-feira, acabou adiado para respeitar o intervalo mínimo necessário entre dois jogos. Enquanto isso, Bragantino e Flamengo, os principais perseguidores, entraram em campo normalmente e poderiam diminuir a diferença.
Mas Atlético-MG e Grêmio, respectivamente, venceram as partidas e ajudaram o Botafogo a manter a vantagem.
A rodada para os times do G4
Palmeiras 5 x 0 São Paulo
RB Bragantino 1 x 2 Atlético-MG
Grêmio 3 x 2 Flamengo
Além de manter sua vantagem, o Botafogo agora passa ter um jogo a menos em relação aos seus principais concorrentes (Bragantino, Palmeiras e Flamengo).
Sem jogar na terça, o Botafogo deu folga aos jogadores. O elenco se reapresentou na quarta-feira e tem feito atividades desde então. O time enfrenta o Cuiabá às 20h deste domingo, no Estádio Nilton Santos.
Ou seja, o Botafogo, com 59, precisa de mais 20 pontos – já que hoje tem vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate – para garantir o título, sem precisar pensar em outras variáveis.
A cada ponto desperdiçado pelos concorrentes, essa meta de pontos diminui.
Próxima rodada para os times do G4
No fim de semana, além do confronto entre Botafogo e Cuiabá, apenas o Palmeiras entrará em campo para enfrentar o Bahia, sábado. Flamengo e Bragantino, que se enfrentariam, tiveram o jogo adiado para ceder o Maracanã para a final da Conmebol Libertadores e ainda não há data para a realização do jogo.
Fonte: Ge