Com Gabigol e Pedro em baixa, Flamengo tem três meses sem gol com bola rolando de centroavante

Esportes

Veja um raio-x mostrando o desempenho dos dois “homens-gol” do Rubro-Negro no período

Artilheiros do Flamengo na temporada, Gabigol e Pedro andam juntos em uma má fase que nem mesmo os bons ventos da chegada de Tite conseguiram mudar por enquanto. E uma estatística que resume bem o momento ruim da dupla é que o Rubro-Negro acaba de completar três meses desde o último gol com bola rolando de um centroavante.

Foi no dia 26 de julho, quando Gabigol só teve o trabalho de escorar um passe açucarado de Bruno Henrique entrando na pequena área (veja no vídeo acima) – curiosamente, foi em um jogo contra o Grêmio em Porto Alegre, assim como a última partida do Flamengo na quarta-feira. De lá para cá, o camisa 10 só fez mais um gol, de pênalti na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba no Couto Pereira.

Já o último de Pedro aconteceu há mais tempo. Foi no dia 28 de junho, quando ele aproveitou uma bola espirrada na área depois do rebote do goleiro do Aucas, e fez o primeiro da goleada por 4 a 0 sobre o time equatoriano (veja no vídeo abaixo). De lá para cá, o camisa 9 voltou a estufar a rede mais quatro vezes, mas sempre de pênalti, contra Athletico-PR, São Paulo, Bahia e Cruzeiro.

Gabigol após 26 de julho
15 partidas (9 como titular)
903 minutos em campo (média de 60,2 por jogo)
11 finalizações com bola rolando (média de 0,7 por jogo)

  • 6 para fora
  • 2 bloqueadas
  • 2 defendidas
  • 1 no travessão
    1 assistência (para Bruno Henrique contra o Olímpia)

Pedro após 28 de junho
20 partidas (13 como titular)
1.313 minutos em campo (média de 65,6 por jogo)
20 finalizações com bola rolando (média de 1 por jogo)

  • 7 para fora
  • 7 bloqueadas
  • 6 defendidas
    0 assistências

Dupla de sucesso no Flamengo no ano passado, Gabigol e Pedro viraram concorrentes nesta temporada. Seus números ainda são positivos graças ao primeiro semestre: o camisa 9 tem 29 gols em 2023, enquanto o camisa 10 fez 20, mas cada um só marcou quatro vezes desde julho. A próxima chance para eles tentarem espantar a má fase será na quarta-feira, quando o Rubro-Negro enfrenta o Santos às 20h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Ge