O que você faria se acordasse e desse de cara com um inesperado Pix de R$ 50 mil na sua conta? O desempregado Gustavo Santos Santana da Silva, de 33 anos, demorou pra entender o que estava acontecendo. Morador de Caldas Novas (GO), ele conta que um dia acordou e havia várias ligações e mensagens de um número desconhecido em seu celular. Era Vinicius Eduardo Silva, 31, morador de Itumbiara (GO). Desesperado, ele explicou que estava comprando um carro para o pai ele, digitou errado um número e acabou enviando o PIX pra ele por engano.
“Ele parecia muito, muito aflito. Lembrei na minha namorada que sofre com terríveis crises de ansiedade e não pensei duas vezes. Devolvi a quantia na hora”.
Gustavo contou que está desempregado. Foi aprovado num concurso federal, mas ainda não foi chamado. Então, nos últimos dias, decidiu procurar trabalho enquanto aguarda a nomeação. Quando viu a quantidade de mensagens em seu celular, achou que pudesse ser algum convite para entrevista. Também passou pela cabeça de Gustavo que pudesse estar sendo vítima de uma tentativa de golpe. Só depois de abrir o aplicativo do banco e confirmar o depósito é que a história do “PIX por engano” foi fazendo mais sentido
“Sim, seria ótimo que esse dinheiro fosse meu. Mudaria minha vida, mas não poderia ficar com algo que não me pertence e veio parar na minha conta em função de uma displicência. Não tem nada que pague nossa paz”, falou.